Google Analytics and Microsoft Clarity

Saturday, 1 August 2015

São Paulo Tokyo - Temaki & Sushi

Olá,

Procurando um restaurante japones mais tranquilo fora dos bairros mais procurados com restaurantes modernos, pode ir no São Paulo - Tokyo, na Vila Clementino. Duas unidades muito próximas uma da outra e bem tranquila, sem filas, atendimento bom.

Com muitas opçoes e boa qualidade, fique bem positivamente surpreso, mesmo sabendo que ja foi eleito melhor rodizio de japa de SP, fui desconfiado, mas realmente é muito bom. Quem gosta de camarão, nao tem miseria, alem da lula.

Tem os tepans (grelhados) e espetinhos (robata) tambem bons, alem do classico sushi e sashimi, e sem "muita" tropicalizaçao. O temaki tambem é bem feito. Vale a pena repetir e levar a familia ou amigos.

Nota final: 8

Abraços,

Jacques

Friday, 31 July 2015

Sassá Sushi

Olá,

Este restaurante japa fica bem localizado, entre um espanhol e um portugues, o Sassá Sushi tem o esquema buffet com sashimi (regulado) a vontade trazido a mesa.

Bem movimentado, pois quando se quer comer um japa e nao quer gastar muito, para a regiao que é cara é uma boa saida.

Pratos quentes e os sushis sao bem variados, alguns muitos bons e ate bem feitos, se voce gostar de algum, corre o risco de nao conseguir repetir depois.

Sobremesa inclusiva no buffet.

Nota final: 7

Abraços,

Jacques

Limonn Restaurante

Olá,

Estava curioso para conhecer o Limonn, tentei uma vez com amigos, mas estava muito deserto e é um lugar para ir de casal. Então fui em um jantar solo após academia.

Infelizmente não fizeram meu drink com Absolut conforme eu havia pedido.

Não havia muitos clientes, atendimento foi excelente. Sugestão do dia muito boa, mas fui no peixe. Se está com fome, peça entrada, senão não ficará satisfeito.

E de sobremesa, o garçon sugeriu a torta de limão que havia sido feita no dia. Realmente até aquele momento foi a melhor torta de limão que havia comido.

Nota final: 8

Abraços,

Jacques

Calle 54

Olá,

Excelente restaurante argentino, Calle 54 (http://www.calle54.com.br), para um almoço durante a semana quando se quer comer carne de qualidade, com cardápio executivo com direito a entrada, onde escolhi a empanada, as opçoes de carne do dia, que foi o Vacio, e a sobremesa, que foi churros com doce de leite.

Existem varias opçoes de entrada para compartilhar, e carta de cervejas, o que sugeri um bom Happy Hour. E fique a vontade para comer peixe ou frango, caso prefira.

O ambiente não é muito grande. Atendimento atencioso e muito bom. Tem umas mesas na calçada mas reservada e cercada por vasos de flores.

Nota final: 8

Abraços,

Jacques

Monday, 22 June 2015

Kappa e Kanashiro

Oi,

Saindo da academia, vi um restaurante japones logo ao lado, com o nome de um grande amigo de  infancia: Kappa e Kanshiro. Entrei, tem um aspecto bacana, parecia muito bom, mas na realidade é OK. O Mori é ligeiramente melhor, e o em relaçao ao preço é praticamente o mesmo.

Atendimento também OK, até serviram bem demais, trouxerem tudo muito rápido, e lotou a mesa e tive que comer depressa. Uma hora até deixar para trazer depois.

Fachada discreta, restaurante tranquilo. Bom pra conhecer e por estar ali do lado da academia mesmo.

Nota final: 7

Abraços,

Jacques

Colher de Pau

Oi,

Se auto-denomina-se a casa do ceará em São Paulo, entao fui experimentar o Colher de Pau (www.colherdepau.com.br). Tem um menu executivo bom e barato, se você gosta de peixe, camarão e tempero nordestino é o lugar certo. Não foi a vez de experimentar a moqueca, mas o camarão com molho da casa estava excelente. E além da entrada inclusa, que era uma sopa na xicara muito saborosa, tinha um manjar de sobremesa! É um tipo diferente de cozinha, como comei o texto, logo é um ótimo restaurante para o que se propõe.

Nota final: 8

Abraços,

Jacques

Sunday, 21 June 2015

Jamie's Italian

Oi,

O restaurante tão aguardado do Jamie Oliver (www.jamieoliver.com/italian/brazil/restaurants/itaim) é na verdade um estilo "Outback" italiano, então por favor, não vá com expectativas elevadas querendo um Fasano, por exemplo.

Como estava mais light, pedi uma salada, que estava muito boa, mas realmente não é para quem está com fome. Precisaria de umas bruschettas de entrada, por exemplo. E esperava mais tempero, mesmo pedindo um azeite regulado pelo garçon.

A água Prata me lembra os restaurantes mais tradicionais. O atendimento é como "Outback" pode ser animado e muito bom, como pode ser desesperador! A sobremesa que pedi é light, mas esperava mais, pelo menos mais sabor de yogurte e tinha bastante abacaxi.

No dia seguinte acordei vomitando, mas espero que não tenha sido a comida desse restaurante, porque se gasta uns 100 reais.

Nota final: 7

Abraços,

Jacques.

Riso

Oi,

Conheci um Riso no Rio, e pensei que fosse o mesmo... Só que não! O Riso (www.restauranteriso.com.br) no Itaim é bonzinho, eles servem a água no coco! e com um bolinho de arroz recheado com queijo excelente!

Você pode até passar reto pela portinha que tem um corredor até a casinha ao fundo. Não gostei muito do molho pesto do frango, mas tinha uns pratos com uma cara boa, no entanto, me decepcionei, pois não era o restaurante com risotos incríveis.

Nota final: 7

Abraços,

Jacques.

Saturday, 20 June 2015

IT Sushi

Oi,

Por acaso comemorei meu aniversário de 29 anos no IT Sushi (itsushi.com), e já começando pelo logo e decoração do restaurante é excelente. Até agora para mim é o melhor restaurante japonês de São Paulo. Não é tradicional, mas não é daqueles que vem manga, morango, goiabada, ele segue a cozinha japonesa contemporânea. E não é um rodízio, é uma sequência para degustação, e vem muita coisa, portanto não encha a barriga com as entradinhas. E no fim experimente o bacalhau com molho de missô, que é espetacular. E mesmo que não goste de froie gas ou vieira, experimente, porque o sabor não é pesado e enjoativo. E experimentar qualquer um dos drinks de chá, mas gostei mais do chá preto. Para fechar, o brigadeiro com limão ou o harumaki são expcionais, e olha que não curto muito rolinho primavera de banana.

Nota final: 9

Abraços,

Jacques.

Thursday, 11 June 2015

P.J. Clarke's


Olá,

Rede americana de hambúrguer, e assim não poderia ser ruim. O pão de brioche é muito macio e saboroso, e ainda fui durante o SP Burguer Fest, então  experimentei um que não costuma ter no cardápio, e acompanhado de cerveja americana, do Brooklyn! E foi aí que resolvi provar o cheesecake para finalizar, e foi o melhor cheesecake do Brasil que já comi.

Infelizmente, o restaurante é pequeno, não tem muitas mesas, e fica meio apertado. O atendimento é muito bom e acaba sendo aconchegante.

Nota final: 8

Abraços,

Jacques

Tuesday, 9 June 2015

Sallvatore

Olá,

Querendo levar os amidos gaúchos (ou naturalizados) para um restaurante bacana (bom para um almoço de negócios) resolvi experimentar o Sallvatori que parecia muito bom. E realmente é! E com umas casinhas de passarinhos fica com um cenário bucólico e bem agradável, para ter um momento diferenciado no "meio de tanta cidade".

Quase abaixo a nota, pois o atendimento não foi dos melhores, demoraram para anotar os pedidos, trazer a comida (e a trouxe separada para cada um) e para fechar a conta; poderia sem bem melhor, mas valeu o esforço.

Especialidade, como o nome sugere, italiana, com grande variedade de saladas, massas, peixes e carnes. Escolha sem medo de ser feliz! E tem prato do dia... Eu optei pelo peixe, claro. E estava no ponto, com acompanhamento certeiro.

Nota final: 8

Abraços,

Jacques

Monday, 8 June 2015

Manish


Olá,

Outro dia na busca de um restaurante próximo ao novo cliente, e era Restaurant Week, então procurei um que fazia parte, e fui no Manish, de culinária árabe. O cardápio escolhido foi o kibe cru, o arroz de lentilha com kafta e para fechar um café com malabi. E ao entrar, nota-se que foge do padrão parecer "árabe", e sem dançarinas do ventre :(, com uma decoração mais moderna, e a comida fantástica, atendimento rápido, e tanto a recepcionista como os garçons são simpáticos e atenciosos. 

Mais um vez me sentei ao balcão, e foi ótimo conhecer um restaurante árabe diferenciado (nada contra o Almanara) e que posso recomendar tranquilamente. Considero melhor que o Saj (tipo Almanara, só que melhor) e o Espaço Árabe (para almoços mais rápidos é ótimo).

Para quem gosta e repara mais em tipo de azeite e temperos adicionais, diria que este restaurante tomou um certo cuidado nesse quesito que normalmente os restaurantes árabes não ligam. Para os doceiros, a variedade e qualidade  é alta.

Nota final: 8

Abraços,

Sunday, 7 June 2015

La Mar Cebicheria Peruana

Olá,

Logo que comecei a trabalhar na região do Itaim Bibi, fui para uma primeira reunião e sai na hora do almoço sem saber para onde ir, e procurei por um local, e encontrei, se não a melhor, uma das melhores cebicherias de São Paulo!

Para quem gosta de comida peruana (e é do Peru mesmo, em Miraflores), veja que não se limitam somente ao conhecido cebiche, e eles possuem um cardápio de almoço de ótimo custo-benefício, atendimento ótimo (explicam os pratos caso precise) e rápido, ou seja, era o que eu precisava naquele momento.

Parece que o dono é o mesmo do Astrid y Gastón, que conheci em Santiago e é um dos melhores restaurantes do mundo. Vale a pena conferir para que for ao Chile.

Nota final: 8

Abraços,

Jacques

Saturday, 6 June 2015

JAM

Ola,

Estava pensando em retornar as postagens... Viajei em Abril, conheci alguns restaurantes bacanas na Alemanha, e porque não falar dos restaurantes onde eu moro, e afinal, escreve em portugues, e que tem os melhores e mais variados restaurantes do mundo?! São Paulo! Onde esta a maior colonica japonesa fora do Japão. E com tantos restaurantes tradicionais na liberdade, fui em um proximo ao meu cliente na Faria Lima.

O Jam Warehouse tem o conceito de juntar comida, arte e música. Almoçar no balcão é a melhor opção, onde existe prato especialmente para quem prefere sentar-se proximo dos sushi-mans, e um deles e o chefe eh japones (descendente)!, o que é uma raridade hoje em dia. E tudo isso acompanhando de um piano de calda sendo tocado ao vivo! O ambiente também é muito agradável. Prefira o piso térreo.

Nota final: 8

Abracos,

Jacques